segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PM lança “Operação pagamento” em todo o Paraná

 
 
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar do Paraná lançou nesta segunda-feira (30), em todo o estado a “Operação Pagamento” com o objetivo de aumentar a segurança da população no período de pagamentos de salários, quando a movimentação de dinheiro em bancos, caixas eletrônicos e lotéricas é bem maior. O reforço do policiamento foi iniciado nesta segunda-feira (30) e seguirá até o dia 06 de fevereiro, com a aplicação de 1,5 mil policiais militares em todo o estado.

Na operação serão desenvolvidos todos os tipos de policiamento ostensivo e, se necessário, repressivo, os quais serão aplicados por policiais a pé, motorizados, com ações de permanência e presença (viaturas e motos), com a participação de todas as unidades da PM, inclusive dos setores administrativos. Dos 1,5 policiais militares, cerca de 400 atuarão em Curitiba e Região Metropolitana. A ação intensiva se dará das 7h às 13h, no outros horários será mantido o policiamento já existente.

“O foco principal será no sentido de coibir a ação de marginais nas proximidades de agencias bancárias ou qualquer outro estabelecimento que trabalhe com pagamentos, mas é claro que a presença policial inibirá outros crimes”, ressalta o Comandante-Geral da PM, Coronel Roberson Luiz Bondaruk. A finalidade também é prevenir e coibir roubos e furtos, proporcionando segurança e tranquilidade à população. “Dessa forma, as pessoas que moram ou circulam nas áreas comerciais podem ficar mais tranquilas na hora de realizar suas transações”, acrescenta.

Participaram do lançamento da operação, além do Comandante-Geral da PM, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza, o Comandante do 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), Coronel Antonio Alves do Amaral Filho, o Comandante em exercício do 1° Comando Regional da PM, Tenente-Coronel Roberto Rueda Strongenski, além de outros oficiais e praças da corporação.

“Trata-se uma malha de recobrimento sobre o policiamento já feito pelas unidades de área, e que continuará simultaneamente ao reforço”, lembra o Comandante-Geral. “Para que este reforço seja feito, policias militares que trabalham no serviço administrativo da corporação terão suas escalas modificadas, para que também vão para as ruas; assim será em todo o estado”, enfatiza o Comandante-Geral.

Na capital e RMC estarão envolvidos na “Operação Pagamento” os batalhões da capital (12°, 13° e 20° BPMs) – pertencentes ao 1° CRPM, além do 17° Batalhão da Região Metropolitana (17°BPM) do 6° CRPM, e das unidades especializadas (Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Regimento de Polícia Montada (RPMon); Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Companhia de Eventos; Policial Militar do Guatupê (APMG), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), além do apoio de diretorias e seções da PM, como Diretoria de Apoio Logístico da PM, entre outras. No restante do estado todas as unidades da PM também será aplicadas. 

Fotos: Cabo Daniel Meneghetti

  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário