segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presa quadrilha suspeita de roubos e de atirar contra policial militar em Cascavel

 

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bares e casas noturnas, além de atirar contra um policial militar, foram presos por integrantes do 6º Batalhão da Polícia Militar e do 5º Comando Regional da PM, na noite da quinta-feira (28), em Cascavel (oeste do estado). Um revólver calibre 32, que teria sido utilizado para ferir o policial militar, carregado com duas munições, além de um veículo Omega e outro Corsa, utilizados nos roubos, foram apreendidos.

Os homens presos têm 20, 25 e 32 anos e a mulher 38. “Depois de consultados os antecedentes criminais dos detidos, somente a mulher e um deles não tinham passagem pela polícia, porém outro deles, de 25, já foi preso em 2011 por posse de arma de fogo e o último tinha passagens por três homicídios e duas tentativas de homicídio”, revelou o Oficial de Comunicação do 6° BPM, Roberto Damião Pierozan Tavares.

O CRIME – Na tentativa de mais um assalto num bar, no bairro São Cristóvão, na noite da quinta-feira (26) um dos integrantes da quadrilha atirou contra uma mulher e, em seguida, contra um policial do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb/FV) que tentou interferir. “O PM passava nas proximidades, observou tratar-se de um roubo e deu voz de prisão aos autores. Um dos homens atirou dentro do bar, atingindo a mão e a cabeça de uma mulher, que passa bem”, conta Tavares.

O policial revidou aos disparos e acabou acertando o homem; em seguida acionou o SIATE para o atendimento, no entanto, o rapaz não resistiu. Neste momento, um segundo integrante do grupo atirou contra o PM, que foi socorrido, mas permanece em estado grave no Hospital Universitário. Imediatamente as equipes policiais iniciaram buscas e conseguiram descobrir os veículos utilizados durante o crime, os quais estavam em estabelecimentos de Cascavel e de Corbélia.

Segundo Tavares, um dos carros, um Omega verde com rodas brancas teve suas placas identificadas por policiais militares de Corbélia. “A partir destas informações foi preso um homem de 32 anos e na casa dele o revólver calibre 32, com as munições, e que teria sido utilizado para atirar contra o policial militar, e o veículo usado nos roubos”, destaca. Mais tarde, a mulher que havia emprestado um GM Corsa para os três praticarem o roubo no estabelecimento onde o policial foi ferido foi presa. “Ela teria aguardado o restante do bando dentro do carro”, disse Tavares.

O principal integrante do grupo, e que teria atirado contra o policial, foi preso mais tarde. “Depois de uma madrugada e um dia inteiro de buscas foi preso o último homem, no bairro Colméia. As vítimas dos crimes vieram até a sede do 6º BPM e reconheceram este como o autor do tiro contra o policial; reconheceram também que foi com o revólver apreendido”, explica Tavares.

Os detidos, o revólver e os veículos apreendidos foram encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial. “Depois que os suspeitos foram reconhecidos pelo roubo em Corbélia, a juíza daquela Comarca expediu um mandado de prisão contra o último homem preso, que teria atirado contra o PM”, revela o tenente.


Fotos: 5BPM

   

   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário