quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Polícia Militar esclarece questões sobre o Atletiba e divulga pontos de bloqueio

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar esclarece que o esquema de policiamento que está sendo aplicado para a segurança do Atletiba desta quarta-feira foi definido em conjunto com os clubes envolvidos, o Ministério Público, a Guarda Municipal, a Polícia Civil e representantes das torcidas organizadas em reunião realizada no final da última semana no Quartel do Comando Geral. No mesmo encontro ficou definido que a partida contaria com torcida única, apenas do Atlético e, tendo em vista esta situação, o número de policiais é suficiente para a segurança do evento.

É preciso esclarecer ainda que, ao contrário do que foi dito por uma emissora de televisão, os policiais militares estão trabalhando normalmente nesta quarta-feira, tanto o pessoal do administrativo quanto do operacional e, portanto, o policiamento estipulado para o jogo foi planejado, não se trata de falta de policiais para o evento. Além disso, a sugestão de torcida única partiu dos próprios clubes, ou seja, não foi uma deliberação da PM, que apenas acompanhou os clubes nesta decisão.

Além disso, é preciso esclarecer que também não foi a PM que decidiu a data para o jogo, que coincide com outros eventos, nem mesmo o local, o qual não tem condições de abrigar um evento deste porte. Portanto, estas decisões, tomadas em conjunto, visam, acima de tudo, a segurança do cidadão que transita pelo local ou que vai ao estádio.


Abaixo os pontos de bloqueio pela Polícia Militar para o jogo:

1 - Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos (continuação da Getúlio Vargas) com Conselheiro Laurindo (impedimento de trânsito no sentido da Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos);
2 - Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos com Valter Markurdt ;
3 - Comendador Franco com Engenheiro Rebouças ;
4 - Comendador Franco com Doutor João Skalski;
5 - Engenheiro Rebouças com Imaculada Conceição;
6 - Imaculada Conceição com Brasílio Itiberê;
7 - Sérgio Venci com Felipe camarão;
8 - Viela de acesso à Praça Plínio Tourinho (inicio do viaduto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário