segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Proposta das associações representativas de classe da PM é entregue ao secretário de segurança


Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar do Paraná entregou na manhã desta sexta feira (03) ao secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, uma proposta para o pagamento da emenda 29 (subsídio) prevista para os policiais e bombeiros militares paranaenses. A partir de agora o secretário fará as análises e encaminhamentos necessários. A proposta entregue reflete um posicionamento da maioria das associações representativas de classe, isto é, das sete, seis assinaram o documento que foi entregue ao secretário.

Uma delas é a APRAS, que concorda apenas com o anteprojeto, mas não com a tabela. Já a AMAI, não indicou representante e não participou da entrega da proposta. “O governo do estado está debruçado há vários meses sobre esta questão, e nos últimos dias acelerou o processo de reflexão, de amadurecimento e decisão em relação à regulamentação da emenda 29, da implantação do subsídio”, disse o Secretário Reinaldo.

O secretário disse ainda que “o tema é complexo, basta observar que as entidades de classe da Polícia Militar não têm se quer um consenso em relação ao assunto, no entanto, mais importante do que a implementação do subsídio é o compromisso permanente do governo de respeito e de diálogo e, principalmente, de muita valorização na categoria policial”, avaliou o Secretário Reinaldo.

Segundo o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza, a maioria da corporação e das entidades representativas de classe apoiam a iniciativa do comando no que diz respeito a abertura do diálogo, porque entendem que algo inédito na Polícia Militar do Paraná. “Com esta abertura pudemos sentir as demandas da PM”, disse.

HISTÓRICO – Uma proposta inicial para pagamento do subsídio, previsto na Emenda 29, foi apresentada no final de dezembro à Polícia Militar pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Governo do Estado. No dia 06 de janeiro, a proposta foi apresentada pelo Comando-Geral às entidades representativas de classes, compostas por policiais militares, no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, para ser analisada e discutida.

A partir daquela data, foi estipulado um prazo de 30 dias para elas apresentassem contrapropostas. No dia 11 de janeiro, o Comando Geral da Polícia Militar convidou os presidentes das associações representativas de classes, ou alguém por eles indicados, para integrarem a Comissão Especial de Estudos que está analisando a proposta de Anteprojeto de Lei que visa regulamentar a implantação do subsídio.

Mais uma reunião foi realizada na segunda-feira (23) entre o Comando da Polícia Militar e as Associações Representativas de Classe para discutir questões referentes à implantação do subsídio (Emenda 29) para a Polícia Militar. “A intenção do comando da corporação é fazer com que a melhor proposta possível seja implementada no sentido de atender os anseios tanto da tropa quanto do governo do estado”, garantem o Comandante-Geral Coronel Roberson Luiz Bondaruk e o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza. 

Fotos: Cabo Manoel Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário